CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O CÂNCER DE PRÓSTATA

Novembro é o mês de conscientização ao câncer de próstata. Pensando nisso a Secretaria de Saúde, juntamente com a Prefeitura Municipal, em nome do Prefeito Zitim Coelho, promoveu um evento que mostrasse e concientizasse todos para esse problema de saúde, que muitas vezes negligenciado. Durante o Mês Azul, foi realizado atividades educativas, ações em saúde e consultas voltadas exclusivamente para a saúde do Homem, e para finalizar o mês, foi realizado palestra educativa, onde foi explanado a importância da prevenção. Contamos com a presença do Secretário de Saúde Ticiano Barbosa, a presença e apoio da primeira-dama e Secretaria de Assistência Social, Marsonia Almeida, do Sindicato dos trabalhadores, o enfermeiro Chefe do Hospital Odilon Neto, sempre nos apoiando. Contamos com a presenca do enfermeiro Lucas Amorim, que ministrou a palestra, enfermeira Renata, coordenadora da AB Mariane Roldão e a enfermeira da zona urbana Mariana Teixeira, juntamente com toda a equipe da saúde.
Eventos assim, enaltece o ser humano e disceminam conhecimento, em prol de uma melhor saúde para o nosso municipio de Socorro do Piauí.