CUIDANDO DO NOSSO MEIO AMBIENTE!

19510491_1441064529312639_4897277692456182825_n

PREFEITO ZITIM ENCAMINHA PARA CÂMARA PROPOSTA QUE CRIA O CONSELHO MUNICIPAL DE PROTEÇÃO AMBIENTAL DE SOCORRO DO PIAUÍ

Foi protocolado na última terça, dia 27 de junho de 2017, na Secretaria da Câmara Municipal, Projeto de Lei 06/2017, que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Proteção Ambiental (COMPAM) e o Fundo Municipal do Meio Ambiente do município de Socorro do Piauí e dá outras providências. De autoria do Poder Executivo Municipal, a propositura objetiva formular as diretrizes para uma política municipal do meio ambiente, inclusive para atividades prioritárias de ação do município em relação a proteção e a conservação do meio ambiente, entre outras. Na sua justificativa o prefeito José Coelho Filho, ZITIM(PMDB), argumentou que “Socorro do Piauí não existe nenhuma regra que trata da questão e que agora o município seguirar firme no intento de dotar o município com uma legislação municipal do meio ambiente, e que a questão ambiental é de suma importância para o futuro de nossa sociedade e de nosso planeta”.