ENCERRANDO OUTUBRO ROSA COM AÇÕES PREVENTIVAS!

OUTUBRO ROSA: MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO PREVENTIVA CONTRA OS CÂNCERES DE MAMA E COLO DE ÚTERO!

O mês de outubro, já bastante conhecido por todos como “OUTUBRO ROSA”, é dedicado ao combate dos cânceres de mama e do colo do útero, males que afligem as mulheres. E, nesse contexto, A Prefeitura Municipal do Socorro do Piauí através das Secretarias de Saúde e Assistência Social, proporcionou às mulheres um dia de ações com palestras educativas, brincadeiras, atração musical e muita interação, onde foram feitas orientações de suma importância para erradicar ou, pelo menos detectar precocemente tais males, para que o tratamento tenha efeitos de cura na sua totalidade. O Secretário de Saúde Ticiano Barbosa e a Secretária de Assistência Social Marsonia Almeida, comentam acerca destas ações sobre o Outubro Rosa: “As secretarias durante o mês de Outubro desenvolveram ações de conscientização para que as mulheres possam ver a importância dessas ações e possam, sobretudo, realizar seus próprios exames preventivos.” Vale ressaltar que o Outubro Rosa é um mês de conscientização e de ações que visam informar sobre a prevenção, mas os exames devem ser realizados constantemente.