PREFEITO INAUGURA BASE DESCENTRALIZADA DO SAMU

Na tarde da última sexta(11/10), o município de Socorro do Piauí, ganhou uma Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU 192. O prefeito de Socorro do Piauí, Zitim Coelho acompanhado da primeira dama Marsônia Almeida, do secretário de Saúde Ticiano Barbosa Coelho e do coordenador municipal do SAMU, Lucas Campelo, inaugurou mais este novo empreendimento na área da saúde. Evento muito bem prestigiado pela população e por várias autoridades da gestão municipal, como os secretários de administração Jair Ferreira, de finanças Edmilson Reis, da agricultura Salomão Júnior, do meio ambiente Gonzaga Ribeiro, da diretora da Unidade Mista de Saúde Madalena da Serra, como também do presidente da câmara Fredson Rodrigues, do vereador Joel da Serra e da liderança política Washington Coelho.

A nova base foi construída anexa a Unidade Mista de Saúde ” Jesus Mesquita de Moura”, e vai funcionar 24 horas, sete dias da semana, com uma equipe de socorristas de plantão e uma ambulância a disposição.

O secretário de saúde Ticiano, emocionado manifestou-se gratidão a toda equipe que irão compor o SAMU e pediu muito empenho a todos, para que a população receba serviços de excelente qualidade.

O prefeito Zitim Coelho, agradeceu a Deus, ao povo socorrense e destacou atuação do senador Ciro Nogueira para implantação deste projeto de suma importância para o município. “Ficava bastante angustiado quando passava pelas cidades circunvizinhas e saber que a nossa cidade não tinha SAMU” disse o prefeito durante a solenidade.