PREFEITO ZITIM COELHO EMPOSSA OS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES

O prefeito Zitim Coelho empossou nesta sexta-feira (10), 05 conselheiros tutelares titulares e 05 suplentes, eleitos por votação popular em 06 de outubro do ano passado. Eles vão trabalhar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente durante o quadriênio 2020/2024. A solenidade ocorreu às 17h na Câmara Municipal de Vereadores:

Tomaram posse os seguintes conselheiros titulares: Ronaldo Enéas de França, Jilberto Marques da Silva, Evanilda Borges de Araújo, Sebastião de Sousa Silva e Luene Teixeira da Silva. Os conselheiros suplentes: Elvis Moraes da Silva, Adelcivan Alves Castelo Branco, Ronaldo Alves da Silva de Sá, Carlos Rodrigues Pereira e Maria Paixão da Silva.

Os Conselhos Tutelares são órgãos permanentes e autônomos, não jurisdicionais, encarregados pela sociedade de zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente por parte da família, da comunidade em geral e, acima de tudo, do poder público, no âmbito municipal, fiscalizando a atuação dos órgãos e entidades governamentais e não governamentais de atendimento a crianças, adolescentes e famílias.

O evento foi bastante prestigiado e contou com a presença de familiares dos conselheiros, populares e varias autoridades como o prefeito Zitim Coelho e a primeira dama Marsônia Almeida, o secretário de educação Lucas Pires e a diretora do Hospital Madalena da Serra, estiveram presentes também o presidente da Câmara Municipal Fredson Rodrigues, a vereadora Rita da Tenda, o líder político Washington Coelho e o vereador Alberto Borges.