PREFEITURA ANTECIPA FERIADO E DECRETA PONTOS FACULTATIVOS PARA CONTER COVID-19

O prefeito Zitim Coelho assinou o Decreto Municipal n° 010/2021, que declara ponto facultativo nas repartições publicas municipais nos dias 29 de março de 2021 e 1º de abril de 2021. O gestor assinou ainda, o Decreto Municipal n° 011/2021, que antecipa o aniversário de emancipação político-administrativa do município de Socorro do Piauí para a próxima quinta-feira, 31/03/2021. A antecipação do feriado só foi possível através de um Projeto de Lei, de autoria do executivo, aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores.

De acordo com o decreto, essa é mais uma ação para conter a propagação do coronavírus via transmissão local, além de preservar a saúde da população em geral e dos servidores públicos.

De acordo com o decreto publicado: “A situação demanda o emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de danos e agravo à saúde pública, bem como medidas enérgicas dos administradores a fim de evitar a disseminação da doença no município de Socorro do Piauí”. Destaca-se que haverá a manutenção da prestação dos serviços essenciais, de modo a causar o mínimo impacto à comunidade.

Importante ressaltar que os decretos partiu de um entendimento entre os prefeitos via APPM e o governo do estado, que perceberam a necessidade de tomar novas medidas no âmbito de suas atribuições, no sentido de aumentar os índices de isolamento social, considerando-se o aumento considerável dos casos de Covid-19 no Estado do Piauí.