PREFEITURA DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA DEVIDO AO AGRAVAMENTO DA SECA

A Prefeitura Municipal de Socorro do Piauí, através do Prefeito Zitim Coelho decretou na última quinta-feira (08/07), situação anormal caracterizada como situação de emergência em todo o território do município, afetada pelo agravamento da seca.

No Decreto, o Prefeito argumentou que apesar das chuvas ocorridas em meses anteriores, parte dos açudes e reservatórios encontram-se com a sua capacidade abaixo da média, causando preocupações e podendo se agravar do transcorrer do ano.

Destacou que houve incidência de chuvas nos três meses anteriores , bem como não há previsão de chuvas para os meses vindouros conforme previsões meteorológicas.

Enfatizou ainda, a grande importância do setor agrícola e pecuária principais afetados , com perdas agrícolas registradas, ocasionadas principalmente pelas as irregularidades das chuvas durante o ciclo produtivo.