PREFEITURA EDITA NOVO DECRETO E PRORROGA QUARENTENA ATÉ DIA 31 DE JULHO

O prefeito Zitim Coelho editou o Decreto n° 019/2020, e prorroga a quarentena até o dia 31 de julho de 2020, para fins de evitar a propagação e contaminação pelo novo coronavírus(Covid-19) no município de Socorro do Piauí.

No decreto fica determinada a prorrogação da suspensão das aulas da rede pública municipal de ensino até o dia 22 de setembro de 2020.

Fica ainda, mantida até o dia 31 de julho de 2020, a suspensão do funcionamento:

I- de todas as atividades em bares, restaurantes, academias, casas de shows/eventos, igrejas, e quaisquer lugares similares que resultem em aglomeração de pessoas;

II – das atividades de feiras livres;

II – da suspensão de eventos esportivos e culturais de qualquer espécie.

O município de Socorro do Piauí levou em consideração também a situação do Estado do Piauí que contabiliza 31.269 casos confirmados e 896 mortes por Covid-19. Foram registrados mais 1.524 casos e 12 óbitos pelo novo coronavírus em um prazo de 24 horas, segundo o boletim divulgado nesta quinta-feira 09/07/2020 pela Secretaria de Estado da Saúde.