REORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA!

19665519_1445342305551528_2921920449916801479_n

LEI QUE ESTABELECE A REORGANIZAÇÃO DA ESTRUTURA ADMINISTRATIVA DO MUNICÍPIO DE SOCORRO DO PIAUÍ É SANCIONADA PELO PREFEITO ZITIM
Foi sancionada, nesta segunda-feira (03/07/2017), pelo prefeito de Socorro do Piauí, JOSÉ COELHO FILHO, O ZITIM (PMDB), A LEI COMPLEMENTAR Nº 327/2017 que “Estabelece a Reorganização da Estrutura Administrativa do Município de Socorro do Piauí, que cria, funde, extingue, desmembra e transforma órgãos e dá outras providencias.” A lei que organizava a antiga estrutura administrativa foi instituída em 1991, na gestão do então prefeito Salomão Rodrigues de Sousa (Saló), que se encontrava completamente rudimentar para os tempos de hoje. Segundo o Secretário Municipal de Administração de Socorro do Piauí, JOSÉ JAIR DOS SANTOS FERREIRA (JAIR), “A nova lei moderniza a gestão e certamente a qualifica para um melhor atendimento à população”. Para o prefeito Zitim, “O momento atual exige que tenhamos uma estrutura administrativa enxuta, transparente, eficaz e em um modelo pautado pela modernização da gestão”. VEJA OS NOMES DAS SECRETARIAS E AS PRINCIPAIS ALTERAÇÕES DA REORGANIZAÇÃO DA ESTRUTURA ADMINISTRATIVA DO MUNICÍPIO DE SOCORRO DO PIAUÍ:

01 – GABINETE DO PREFEITO
PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO (PGM)
CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO (CGM)
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

02 – SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO
DIVISÃO DE CENTRAL DE LICITAÇÕES PÚBLICAS
SEÇÃO DE PROTOCOLO GERAL
SEÇÃO DE INFORMÁTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

03 – SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS E PLANEJAMENTO
DEPARTAMENTO DE TRIBUTAÇÃO, ARRECADAÇÃO E FISCALIZAÇÃO
DEPARTAMENTO DE FINANÇAS, ORÇAMENTO E CONTABILIDADE

04 – SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

05 – SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
CONSELHO E FUNDO MUNICIPAL DE APOIO ÀS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
SEÇÃO DE APOIO A ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO

06 – SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE E LAZER

07 – SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E MEIO AMBIENTE
COORDENADORIA DO MEIO AMBIENTE
SEÇÃO DE ASSISTÊNCIA A AGRICULTURA FAMILIAR E APOIO AO PRODUTOR RURAL
SEÇÃO DE MANUTENÇÃO DE BARRAGENS E AÇUDES

08 – SECRETARIA MUNICIPAL DA CIDADE, TURISMO, OBRAS E SERVIÇOS
COORDENADORIA DO TURISMO
SEÇÃO DE SANEAMENTO

5 thoughts on “REORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA!

  • 16 de setembro de 2017 em 16:25
    Permalink

    Oi boa tarde. Quero parabenizar a gestão do prefeito (ZITIM) pelas melhorias em nosso município. Eu também gostaria de saber se essa nova gestão tem alguma previsão para fazer concursos ou processo seletivos em nosso município? Pergunto isso porque vejo que em quase toda cidade do Brasil sempre tem algum concurso ou processo seletivo.Espero que nesta área do desenvolvimento e emprego esta gestão faça realmente a diferença em nosso município e não seja igual a gestões anteriores em relação ao emprego. Que venha concursos ou processos seletivo, só assim qualquer prefeito esta agindo corretamente nesta área. Obrigado e que Socorro do Piauí continui melhorando.

    Resposta
    • 17 de setembro de 2017 em 17:58
      Permalink

      Boa tarde, Sr. Emiliano, é um prazer receber seu comentário e questionamento! Neste primeiro momento ainda estamos organizando a casa e o contingente de pessoal de apoio administrativo. O quadro de servidores, conforme se vê no link da transparência http://app.simplesinformatica.com/transparencia-back/#/tabela /Servidor/listar, é considerável e está no limite de obediência ao quanto determinado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000 – artigos de 18 a 23, dentre outros), isso sem falar no número de pessoas do quadro temporário que prestam serviço à Prefeitura. Neste momento de crise, estamos tentando honrar os compromissos já assumidos, mas iremos trabalhar para, futuramente, tá repondo o quadro da Prefeitura, seja por meio de concurso ou teste seletivo, na medida em que for surgindo a necessidade e previsão orçamentária. Obrigado pela participação e estaremos sempre dispostos a atendê-lo da melhor forma possível!

      Resposta
      • 18 de setembro de 2017 em 11:05
        Permalink

        Só um detalhe, foi apenas um comentário para tira dúvidas e não questionamento. espero que venha novos concursos ou processos seletivos para nosso município para que toda população concorra á uma vaga de emprego corretamente. E por favor se isso acontecer algum dia, por favor divulgue bem para toda a população, concursos ou processos seletivos também geram renda para o município. Obrigado

        Resposta
        • 4 de outubro de 2017 em 20:42
          Permalink

          Entendemos sua preocupação, é também a nossa. Pode ficar tranquilo, daremos sempre transparência aos atos administrativos, principalmente sobre concursos ou processos seletivos.

          Resposta
          • 6 de novembro de 2017 em 12:32
            Permalink

            Não é somente uma preocupação. O correto é fazer concurso ou teste seletivo para todo e qualquer gargo em nosso município. Ou eu estou errado!!!!. Não estou aqui querendo fazer confusão, eu quero realmente e desejo que a gestão usem a bandeira que foi tanto falado na campanha que era a HORA DA MUDANÇA.

Deixe um comentário para Emiliano da Mata Sousa Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *