CIDADE DE SOCORRO DO PIAUÍ NO MAPA DO TURISMO BRASILEIRO

imagem aérea do centro da cidade de Socorro do Piauí

O Ministério do Turismo (Mtur) divulgou na segunda-feira (26/08/2019), no Diário Oficial da União(DOU), O NOVO MAPA DO TURISMO BRASILEIRO 2019/2021. O Estado do Piauí possuía 77 cidades turísticas, mas o número reduziu para 30, depois, da adoção de novos critérios. A nossa querida CIDADE DE SOCORRO DO PIAUÍ vem configurando no MAPA desde o ano de 2017 e continua no MAPA porque atendeu as novas regras determinada pelo MTUR, e também, pelo grande esforço do prefeito Zitim Coelho e sua equipe administrativa.

 De acordo com o Mtur, entre os benefícios do Mapa do Turismo estão à categorização dos municípios turísticos, que vai de “A” a “E”. Essa classificação é um instrumento de acompanhamento do desempenho das economias turísticas locais. Além disso, ele subsidia a priorização de investimentos por programas do Ministério do Turismo, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos, observando características peculiares de demanda e vocação turística.

O novo Mapa do Turismo está disponível para consulta no site www.mapa.turismo.gov.br e conta ainda com a emissão de certificado digital para os municípios que o compõem. A certificação é uma maneira de comprovar que o município está inserido no Mapa e faz parte do rol de 2.694 destinos brasileiros que trabalham o turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *