1ª PLENÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE!

Foi realizada nesta terça-feira (14/11/2017), a 1ª Plenária Municipal de Saúde, do município de Socorro do Piauí momento de construção coletiva das políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS) no municipio. O evento aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores e teve como tema “Socorro do Piauí, construindo caminhos para integralidade e qualidade da assistência à saúde da população”
A Plenária contou com a participação da secretário municipal de Saúde, Ticiano Coelho, da diretora da Unidade Mista, Maria Madalena da Silva,da Primeira Dama e Secretária Municipal de Assistência Social, Marsônia Almeida,da Médica da Estratégia de Saúde da Família, Dra. Millanny Karilenny, do Prefeito Municipal, José Coelho Filho (Zitim), além dos vereadores, coordenadores, prestadores de serviços, profissionais da área de saúde e usuários do SUS.
No evento, os Enfermeiros e o Fisioterapeuta do Nasf apresentaram um diagnóstico situacional da saúde local.
“Estamos elencando, com a participação popular, de profissionais de saúde e da gestão, propostas para a construção do novo Plano Municipal de Saúde, que ficará vigente até 2019”, explica o secretário.
“Através da Plenária, a Secretaria Municipal de Saúde terá um norte para melhor direcionamento de todas as ações. Este é um momento em que fazemos uma avaliação do que já atingimos nas últimas conferências, reavaliarmos nosso Plano Municipal de 2015, observando as diretrizes que estão sendo discutidas sobre o que foi proposto e, a partir daí, teremos novos olhares que irão orientar as ações de saúde no município de Socorro do Piauí ”, argumenta o Prefeito Zitim.