NOMEAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO

PREFEITO ZITIM NOMEIA MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO DE SOCORRO DO PIAUÍ

O prefeito de Socorro do Piauí, José Coelho Filho (PMDB), o ZITIM nomeou nesta sexta-feira dia 15/12/2017, os membros representantes do Poder Público e da Sociedade Civil para compor o CONSELHO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO DE SOCORRO DO PIAUÍ (COMSAB).
O referido Controle Social foi instituído pela Lei Municipal nº 340/2017, de 27 de novembro de 2017 de autoria do Poder Executivo Municipal. Órgão colegiado, paritário, consultivo, deliberativo, regulador e fiscalizador, formulador e controlador em matéria de saneamento básico no âmbito do município de Socorro do Piauí, ligado à Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente.

Segundo o prefeito ZITIM, um dos maiores objetivos da atual administração municipal são a elaboração e execução do PLANO MUNICPAL DE SANEAMENTO BÁSICO DE SOCORRO DO PIAUÍ (PMSB).

O Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) tem como finalidade a universalização do serviço público de saneamento básico, com serviços e produtos de qualidade. Ele abrange os serviços de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário, a limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e a drenagem e manejo das águas pluviais, apresentado para discussão e aprovação pelo município.

Foram escolhidos como Presidente, Vice-presidente e Secretário Executivo do COMSAB: Salomão Rodrigues de Sousa Junior, Jose Jair dos Santos Ferreira e Luiz Afonso Rodrigues, respectivamente.