PREFEITURA INVESTE NO ESPORTE E REALIZA CAMPEONATO MUNICIPAL

A Prefeitura Municipal de Socorro do Piauí, por meio da Diretoria de Esportes, realiza mais uma edição do Campeonato Municipal de Futebol Amador Adulto, a abertura da edição 2019 aconteceu no ultimo sábado (21/09), com a presença de muitos torcedores e diversas autoridades locais, como o prefeito Zitim Coelho, o diretor de esportes Adelcivan Castelo Branco, o secretário de administração Jair Ferreira, o secretário de meio ambiente Gonzaga Ribeiro, a diretora da Unidade Mista de Saúde Madalena da Serra, o coordenador de turismo Zé Cloves e o vereador Joel da Serra.

A estreia da competição ocorreu no Estádio Casimirão entre os times da Serra e Piçarra, Campeã e Vice-Campeã respectivamente de 2018, a Serra levou a melhor, ganhando a partida, por 3 x 1 da Piçarra.

Oito equipes participam do torneio. São elas: Serra, Piçarra, Milhã, Tenda, Maracujá, Barreiro do Saco, Roça Velha e Barragem.

A final do Campeonato está prevista para acontecer no dia 16 de novembro.

Na gestão do prefeito Zitim, já é a 3ª edição do Campeonato Municipal, que se iniciou em 2017.

Como dizia o poeta Leandro Flores “O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois, o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes”.