PROJETO PRS CAATINGA

Hoje, (08/03/2022) foi realizada a primeira reunião com os agricultores(as) familiares do Município de Socorro do Piauí para tratarem sobre o projeto PRS CAATINGA com a participação do secretário municipal de agricultura, Salomão Junior.

O QUE É O PRS CAATINGA?

O Projeto Rural Sustentável Caatinga promove a adoção de tecnologias de agricultura de baixa emissão de carbono (Tecs ABC) no semiárido brasileiro. Trata-se de um conjunto de técnicas que aperfeiçoam atividades produtivas, reorientando-as para a redução das emissões de gases de efeito estufa, a preservação dos recursos naturais e a manutenção do equilíbrio ambiental enquanto mantém ou ampliam a produção agropecuária de maneira sustentável.

QUEM FINANCIA?

O Projeto Rural Sustentável Caatinga é uma iniciativa financiada pelo Fundo Internacional para o Clima do Governo do Reino Unido em cooperação com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), tendo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) como beneficiário institucional. A execução do PRS Caatinga é realizada pela Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável (FBDS).

ENTIDADE QUE VAI EXECUTAR O PROJETO EM SOCORRO DO PIAUÍ – PI.

Fundação Dom Edilberto Dinkelborg – FUNDED

PARCEIROS

Prefeitura Municipal de Socorro do Piauí através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária

EMATER-PI

Sindicato dos Trabalhares Rurais de Socorro do Piauí

PÚBLICO ALVO

25 agricultores (as) familiares do município de Socorro do Piauí – PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *