SANÇÃO DE LEI QUE OFICIALIZA DATA DO NIVER DE SOCORRO-PI

PREFEITO ZITIM SANCIONA LEI QUE OFICIALIZA DATA DO ANIVERSÁRIO DE SOCORRO DO PIAUÍ

Projeto de Lei de autoria do Vereador e Presidente da Câmara Municipal, Alberto Borges Leal Neto (PMDB), o Prefeito de Socorro do Piauí, José Coelho Filho, o Zitim (PMDB), sancionou a Lei 337 de 01 de novembro de 2017, que torna o dia 27 DE DEZEMBRO COMO DATA OFICIAL E COMEMORATIVA DO ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO DE SOCORRO DO PIAUÍ, desta forma incluindo no Calendário como FERIADO MUNICIPAL.A Lei veio apenas regulamentar, o que se fazia equivocadamente, pois, antes se comemorava o aniversario da cidade em 05 de dezembro. Socorro do Piauí, pelos livros oficiais, (Decreto Estadual, IBGE, etc.) foi emancipado e instalado (era Povoado de São João do Piauí) em 27 de dezembro de 1962.