Socorro do Piaui recebe cursos de manejo de irrigação por aspersão e gotejamento

Socorro do Piaui recebe curso sobre práticas e manejo em sistema de irrigação por aspersão e gotejamento nos dias 26 e 27 de maio de 2018

REALIZAÇÃO DA CPCPR E INSTITUTO RIO PIRACURUCA, COM APOIO DE MOBILIZAÇÃO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E EMATER-PI.

A Coordenadoria Estadual do Programa de Combate à Pobreza Rural – CPCPR, e o Instituto Rio Piracuruca, realizaram, um curso sobre práticas e manejo em sistema de irrigação por aspersão e gotejamento. A capacitação teve a participação de produtores e agricultores familiares.

O projeto tem como objetivo a capacitação e aperfeiçoamento das técnicas de trabalho de agricultores, otimizando a agricultura no semi-árido piauiense.

As práticas foram realizadas na propriedade do Sr. Vitor na localidade Tanque Novo, zona rural do municipio de Socorro do Piaui

O projeto segue para outros municípios do interior piauiense, a fim de proporcionar melhor desempenho da agricultura familiar nos locais onde a seca predomina durante o ano.