PALESTRAS SOBRE O COMBATE AO USO DE DROGAS

A Secretaria Municipal de Saúde do Socorro do Piaui em parceria com a Secretaria de Educação e Polícia Militar, por meio da Estratégia Saúde da Família, realizou nessa sexta – feira, dia 10 de novembro, na Escola Estadual Américo José de Sousa, uma Atividade Educativa com palestras de conscientização ao “Combate do uso do álcool e outras Drogas”. A ação faz parte do Programa Saúde na Escola que buscou intensificar o diálogo entre os jovens e docentes. A constatação de que tal uso tomou proporção de grave problema de saúde pública no país, pela relação comprovada entre o consumo e agravos sociais que dele decorrem. A palestra foi conduzida pelo Tenente Diego Damata, sargento Passos, soldados Thayanne, Cristina, Cleiton e Damião, pelas Enfermeiras Mariana Texeira e Renata Rodrigues e contou com a participação do Pároco Francisco Barbosa, Agentes Comunitários de Saúde e dos Professores e colaboradores da escola.
“A atividade tem Caráter preventivo já que o álcool e as drogas estão muito próximos das escolas, é preciso trabalhar com os jovens para que façam as escolhas certas”, explica Ticiano Barbosa Coelho, Secretário Municipal de Saúde.