MUNICÍPIO DECRETA USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARAS

Um novo decreto assinado pelo prefeito de Socorro do Piauí, Zitim Coelho determina o uso obrigatório de máscaras de proteção facial como complemento ao enfrentamento e combate da disseminação do coronavírus, a partir de segunda-feira, dia 04/05. A norma é regulamentada pelo decreto n° 09/2020, de 29 de abril de 2020, que foi publicado após decisões tomadas em uma reunião virtual do Comitê de Gestão de Crise.

Segundo o decreto é é obrigatório usar a máscara de proteção facial, a ser utilizadas sempre que sair de casa, especialmente em todos os espaços e órgãos públicos, equipamentos de transporte público coletivos, estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços.

No decreto municipal estabelece ainda, que os estabelecimentos públicos e privados deverão adotar medidas fiscalizatórias para impedir a entrada e também a permanência de pessoas que não estiverem utilizando máscara.

Em uma das alegações, o gestor municipal destacou o compromisso da administração em evitar e não contribuir, com qualquer forma, para a propagação da infecção e transmissão local da doença.