PREFEITURA INSTALA BARREIRAS SANITÁRIAS NOS ACESSO AO MUNICÍPIO

A Prefeitura Municipal de Socorro do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, instalou barreira sanitárias em todos os acesso ao município, por determinação do prefeito Zitim Coelho através do Decreto Municipal n° 08/2020, de 20 de abril de 2020, como medidas temporárias de prevenção ao contágio e enfretamento da propagação decorrente do novo coronavírus(COVID-19) e define medidas administrativas a serem tomadas,

Foram instaladas barreiras sanitárias na Localidade Barreiro do Saco, mas precisamente na rodovia PI 249 que dá acesso ao município de Paes Landim, no Povoado Serra da Santa Cruz, na rodovia PI 464 que liga Socorro do Piauí a Pedro Laurentino, na Localidade Campo Alegre, estrada vicinal que interliga o município de Socorro do Piauí e Ribeira do Piauí e no Bairro Piçarra, entrada da cidade.

Uma equipe de servidores abordará veículos que chegam ao município para identificação e preenchimento de cadastro, os que apresentam algum sintoma gripal.

Após essa identificação, os munícipes que estiverem com sintomas respiratórios serão monitorados pela unidade de saúde.

Se o passageiro não morar na cidade e estiver passeando em Socorro do Piauí, ele vai deixar o endereço de onde vai ficar e será orientado a buscar o atendimento de saúde.

“As barreiras sanitárias são importantes para identificarmos as pessoas com sintomas gripais de forma ainda precoce. Assim, você faz as recomendações no tempo oportuno, como buscar os serviços de saúde e evitar que essa pessoa circule pela cidade. Essas medidas reduzem a velocidade da transmissão do Covid -19”, explicou o Secretaria Municipal de Saúde, Ticiano Barbosa Coelho.