PREFEITO ZITIM COELHO SANCIONA LEI QUE REDUZ ALÍQUOTA DO ISS PARA EMPRESAS VOLTADAS PARA O AGRONEGÓCIO

O Prefeito Zitim Coelho sancionou nesta quinta-feira(13/06), a Lei Municipal Complementar n° 412/2022, de 13 de junho de 2022, que concede benefícios temporários à iniciativa privada visando fomentar a economia local.

A nova legislação assinada pelo gestor, permite a redução de 5%(cinco por cento) para 2,5(dois e meio por cento) do Imposto Sobre Serviços – ISS para empresas voltadas para o agronegócio.

De acordo com os parágrafos primeiro e segundo, da Lei Complementar Municipal, aplica-se a redução as empresas já instaladas no município ou que venham a se instalar em Socorro do Piauí pelos próximos 02(dois) anos. E que a redução da alíquota será pelo prazo de 10 anos.

O prefeito Zitim Coelho enfatizou que “com a redução pela metade da alíquota do ISS, isso vai estimular a abertura de novos negócios em nosso município. Com esse benefício , o empreendedor voltado para o agronegócio terá mais motivos para escolher Socorro do Piauí para abrir um novo serviço. Isso vai consistir em aumento de emprego e de renda, o que compensa bastante, alguma queda de arrecadação que poderíamos ter”.