PREFEITURA REALIZA CAMINHADA ALUSIVA AO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

A Prefeitura Municipal de Socorro do Piauí, em nome do Prefeito Zitim Coelho, por meio da Secretaria do Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Administração e Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social mobilizou diretores, professores e alunos das Escolas municipais do Município de Socorro do Piauí, servidores públicos, além de membros da comunidade, a participarem na manhã do dia 06 de junho, da Caminhada em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, com o Tema: “Preservação do Meio Ambiente e qualidade de vida: discussões sobre a relação homem-natureza na contemporaneidade”. A ação visou chamar atenção sobre a necessidade de preservação do meio ambiente no âmbito escolar.
O ato ecológico faz parte do projeto que compõe o calendário do município. O projeto é realizado anualmente dentro da programação nacional da Semana do Meio Ambiente, de 5 a de 10 junho.
O Programa de Educação Ambiental, foi implantado no Município de Socorro do Piauí e tem o objetivo de promover processos de educação ambiental voltados para a compreensão integrada ao meio ambiente em suas múltiplas e complexas relações.

As atividades relacionadas à semana do Meio Ambiente, foi aberta com a grande caminhada pelo meio ambiente e durante toda a semana serão realizadas atividades voltadas para Educação Ambiental nas escolas e na comunidade, com o objetivo de despertar a responsabilidade ecológica de todos os participantes.