PREFEITURA DE SOCORRO DO PIAUÍ FAZ ADESÃO À REDE NACIONAL DE GOVERNO DIGITAL

A Rede Gov.br tem como finalidade promover a colaboração, o intercâmbio, a articulação e a criação de iniciativas inovadoras relacionadas à temática de Governo Digital no setor público

Na última sexta-feira, dia 12 de agosto, o prefeito de Socorro do Piauí, Zitim Coelho assinou o termo de adesão à Rede Nacional de Governo Digital, do Governo Federal e, com isso, é a 2ªcidade no estado do Piauí a fazer parte da Rede Gov.br.

De natureza colaborativa, a Rede Gov.br tem como finalidade a promoção da colaboração, o intercâmbio, a articulação e a criação de iniciativas inovadoras relacionadas à temática de Governo Digital no setor público. Além disso, estimular a redução de custos e o aumento da agilidade de acordo com os interesses e necessidades da sociedade.

Com essa adesão é possível estreitar laços com os estados e municípios que fazem parte da Rede Gov.br, na busca da ampliação, troca e o compartilhamento de experiências, tecnologias e metodologias.

 O prefeito de Socorro do Piauí, Zitim Coelho, ressalta os benefícios que a Rede Gov.br traz para o município. Esse convênio traz uma série de benefícios como: patrocínio do governo federal, apoio metodológico para a transformação digital, oferta de plataformas digitais gratuitas, programa treinamento dos servidores públicos, reuso e a colaboração com outros estados e municípios e apoio para financiamento do programa junto aos agentes de fomento nacionais e internacionais. Desse modo, continuaremos trabalhando para o desenvolvimento do nosso município e para o bem estar da população socorrense”.

De acordo com o Secretário de Administração, idealizador e responsável pelo programa, Jair Ferreira, são vários os benefícios e desenvolvimentos que este programa trará para Socorro do Piauí: “São diversas as vantagens da transformação digital tanto para a Administração Pública quanto para os cidadãos. Com a abertura de empresas 100% online, Solicitação de Inscrição Municipal para MEI, Aprovação de Projetos, Protocolos Diversos, por exemplo, os processos serão muito mais simplificados, on-line, que atende o cidadão onde ele estiver, sem sair de casa, além das facilidades para os servidores públicos que terão suas rotinas diárias otimizadas”, destacou. 

A Rede Gov.br oferta as seguintes soluções: Apoio metodológico para a transformação digital de serviços públicos; Plataformas digitais, com autenticação única de usuários, para a centralização dos serviços públicos ofertados pelos diversos entes componentes da rede; Prioridade no Programa de Desenvolvimento de Capacidades; Compartilhamento de soluções para o atendimento de problemas comuns, onde o reuso e a colaboração favorecerão a qualidade do gasto público; Modelo de Custos para medir o impacto econômico da transformação de cada serviço para o digital; Apoio a financiamento junto aos agentes de fomento nacionais e internacionais, com o intuito de levantar possibilidade de oferta de linhas especiais de financiamento voltadas para ações de transformação digital.

Para saber mais sobre a Rede Gov.Br acesse: https://www.gov.br/governodigital/pt-br/transformacao-digital/rede-nacional-de-governo-digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *