PREFEITURA OFICIALIZA 04 BAIRROS DA CIDADE: CENTRO, PIÇARRA, BARREIRINHO E BAIXÃO

O prefeito Zitim Coelho sancionou na manhã de ontem (17/01), a Lei Municipal n° 430/2023, de 17/01/2023, que oficializa e delimita quatro(04) bairro na cidade de Socorro do Piauí, sendo eles Centro, Piçarra, Barreirinho e Baixão.

O trabalho de atualização dos dados em relação aos logradouros da cidade foi realizado por meio de georreferenciamento com sua espacialização dentro do perímetro urbano devidamente definida. Com a oficialização, áreas como Centro, Piçarra, Barreirinho e Baixão passam a ser, de fato, consideradas bairros.

De acordo com o secretário de administração, Jair Ferreira, objetivo é definir e organizar a cidade pelos bairros e facilitar os serviços públicos e a população que não terá dúvidas quanto ao endereço. A lei ainda favorece o município, que poderá regionalizar dados estatísticos, como o do IBGE, por exemplo, e permitindo que se tenham dados mais detalhados sobre as áreas, como número de imóveis, habitantes, escolaridade dos moradores, renda, sexo, idade e outros.