PREFEITURA PROMOVE HIGIENIZAÇÃO DE VIAS PÚBLICAS

Para combater o avanço do coronavírus, a Prefeitura Municipal de Socorro do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta quarta-feira (15) mais uma ação de combate à pandemia do novo coronavírus, o trabalho de limpeza e desinfecção de diversos espaços públicos e pontos de maior aglomeração de pessoas na cidade, a exemplo da Praça Abílio Roldão, Hermínio Coelho e Praça Nossa Senhora do Perpétuo do Socorro.

Os agentes de Endemias usaram uma solução sanitizante a base de hipoclorito de sódio sem risco a vida humana, a flora e fauna local e essa ação continuará nos próximos dias, pulverizando calçadas, ruas, praças, prédios públicos, entre outros. Mais uma iniciativa que integra o amplo conjunto de ações especiais de combate ao coronavírus.

Essa é mais uma das medidas que tomamos em nosso município visando a prevenção ao Covid-19, faremos o possível para que esse vírus não chegue aqui, inclusive pedimos ajuda de toda a população para colaborar com os trabalhos realizados pela a Vigilância Sanitária Municipal” disse o prefeito Zitim Coelho.

De acordo com o secretário de saúde, Ticiano Barbosa Coelho, a Secretaria vai comprar nos próximos dia, 02 pulverizadores costal motorizado para ajudar na desinfecção de órgãos públicos e espaços públicos.

Apesar de todas as medidas que estão sendo tomada, a principal orientação ainda é para que as pessoas fiquem em casa em isolamento social, o que coíbe de forma muito eficaz a disseminação do vírus seguindo assim recomendações do Ministério da Saúde e a Organização Mundial de Saúde (OMS).