SOCORRO DO PIAUÍ REALIZA A 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE

Na manha desta sexta-feira (27), aconteceu a 1ª Conferência Municipal de Juventude, a presença e a participação dos jovens abrilhantou o evento, contamos com a participação de autoridades municipais e representantes de diversos seguimentos da sociedade civil, bem como representantes da Coordenadoria Estadual da Juventude (Cojuv), Messias Nassau e Robson Melo. O evento realizado pela Prefeitura, por meio das Secretarias de Educação, de Assistência Social, de Saúde da Diretoria de Esportes e Lazer, trabalhou com diversos temas como: Mercado de Trabalho, Educação, Vida Saudável e Política sobre Drogas, Cultura e Conexão, Segurança, Sexualidade, Respeito às Diferenças, Direito de se Associar e Diálogo com o Governo. “A 1ª Conferência Municipal de Juventude de Socorro do Piauí é um evento muito importante, porque é nele que iremos diagnosticar a realidade da juventude Socorrense, os desafios, avanços, perspectivas e os problemas enfrentados. Esperamos que esse momento a sociedade civil organizada e o poder público debatem essas questões, motive projetos e ações na forma de um Plano Municipal de Juventude e, futuramente, políticas públicas direcionadas aos jovens”, disse o Prefeito Zitim Coelho.